No momento de uma discussão muitas vezes nos pomos de costas voltadas para a pessoa com quem a tivemos. Cada um no seu canto, é frequente as pessoas esperarem que o outro dê o primeiro passo, como se tal fosse indicador da culpa, finalmente reconhecida. E quantas amizades, quantas relações e quantos momentos felizes perdemos, à espera que o outro dê o primeiro passo? E, enquanto os perdemos, andamos ali a remoer, inventando argumentos, pensando na nossa razão e minando a nossa paz interior.
Nesses momentos, o mais difícil é também o mais divino: o saber perdoar dando o primeiro passo. Libertamo-nos assim do sentimento negativo que em nada nos beneficia e reconhecemos que aquela pessoa é mais importante para nós do que atitudes orgulhosas ou rancorosas.
Perdoem e perdoem-se. Libertem-se de toda e qualquer energia menos positiva que não vos traz nada de bom. E quando mesmo depois disso, sentem que a relação já não vos faz bem, então talvez seja tempo de deixar ir.
1 comentário:
Disseste tudo, mas às vezes o ego, a magoa que vai cá dentro parece um trovão formado a cada rajada de vento. é possível mas às xs o coração é silenciado pelo raciocínio nem sempre lógico das pessoas que tem a aura e a alma em baixo de forma de tanto stress diário.
Enviar um comentário